terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dica para acessar blog barrado pelo proxy

Boa tarde meu povo!


Hoje nosso post é voltado para uma coisa muito séria e por isso compartilhar esse conhecimento é importante! Quantas vezes estamos procurando algo no grande google e quando vamos ao link que nos é sugerido aparece aquela mensagem maravilhosa informando que o proxy barrou o nosso link? Ha algum tempo eu passava por isso, era blogsopt, wordpress e tantos outroa blog's que eu precisava acessar e nada de o proxy deixar. Mais como tudo na vida se dar um jeito, e não estou falando de alterar o proxy para permitir acesso privilegiado, acabei descobrindo algo bem legal, pode ser que algum de vocês ja conheça essa revolucionária técnica/dica, se você se enquadra nesse perfil obrigado pela sua visita continue a leitura desse post até o final deixe seu comentário e passe ao proximo artigo.
O pessoal da google, pensando nesse caso relatado por mim ou não, criou o Google Reader (http://reader.google.com/) para facilitar a nossa vida e resolver problemas como esse que foi relatado por inicialmente. Mais não é so isso, o Reader do google não apenas acessa conteúdo de blogs como também os de sites, podendo criar um "concentrador de informação" para o usuário. Você pode registrar sites que acessa no dia a dia, páginas esportes, blog's de seu cronista preferido, o blog do macetesquefuncuionam (fica a dica Tiago Barreto) e ter tudo isso a disposição para ler sem se preocupar se o proxy vai ou não barrar o acesso (importante lembrar que é necessário que o acesso ao reader do google seja liberado)
Existe também o igoogle.com que faz o registro de sites também, mais eu gosto mais do reader.

Ao acessar reader.google.com, aparecerá uma ela como a seguinte:



Caso você ja tenha cadastro no google, seja gmail, orkut, blogger ou qualquer serviço da google basta informar seu logim e senha, acessar o sistema e pronto está apto a inscrever seus sites/blogs favoritos, caso ainda não tenha cadastro, será necessário se cadastrar e depois fazer o login para poder desfrutar dessa ferramenta.
Após estar devidamente logado no sistema aparecerá uma tela, como na imagem abaixo, e aí basta clicar em Inscrever, digitar o endereço do blog ou site desejado (www.macetesquefuncionam.blogspot.com) clicar em adicionar e pronto, você estará lendo o blog e todas as atualizações que acontecerem nele aparecerá em negrito, se você clicar no post, ele mudará de negrito para normal.


Perceba que no canto esquerto da tela, aparece uma lista com todos os blog's e sites que eu fiz o cadastro no meu reader, agora é so clicar nas postagens e boa leitura. O  ponto de falha é que não se poder deixar comentários nas postagens, será necessário acessar o site/blog e fazê-lo diretamente por la.


Uma observação importante, caso o site não tenha RSS disponível, ele não irá funcionar no reader.

Quem tiver qualquer dívuda, crítica ou sugestão é so colocar no comentário que a medida do possível estarei comentando e respondendo. 
Ainda não achou a duca que precisava aqui e gostaria que eu escrevesse um post para lhe ajudar? Deixe sua  sugestão nos comentários, "não é chavão de telemarketing" mais, é muito importante para nós!

Até o próximo post!

Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia





Nenhum comentário:

Postar um comentário