quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Problema com acesso a rede wifi pelo celular Galaxy GT-I5500

Bom dia pessoal!!

Tem coisa pior que você ter um dispositivo com uma tecnologia e não conseguir usar? Passei por isso ha algum tempo, e ontem eu respondi alguns comentários aqui no blog onde as pessoas relatavem que estavam com esse mesmo problema e aí me lembrei que eu ja havia passado por isso tanto no meu notebook quanto em meu smartfone,vamos primeiro ao cenário do problema e depois a resolução.



Estava eu na casa de meu pais, no interior do estado, e como não havia levado o notebook e não queria usar o pc de lá optei por conectar a internet usando meu Galaxy I5500 e foi aí que tive a surpresa desagradável. Informava a senha da rede de lá e nada, ia para um lado e para o outro e nada de solução acabei me chateando e resolvi dar uma volta na rua para tentar esquecer o problema e achar uma solução mais simples, ou melhor achar uma solução. E como num passo de mágica eu tive a idéia de olhar as configurações do roteador, ja que aqui na minha casa eu acesso a internet pelo wifi do celular sem problema algum, estou eu la nas configurações do roteador quando me deparei com a chave de criptografia e seu tipo estava wpa2, eu para testar, alterei para wpa e para a minha surpresa ao informar a senha da rede ela funcionou beleza.
Aí eu fui a procura de uma explicação e me deparei com algo que não lembrar se havai modificado, como o roteador que estava la no interior havia sido meu, o nome da rede estava  mesmo que o roteador de minha casa aqui na capital, lembro-me de ter tido problema com o note mais nesse caso eu excluí a rede daqui da capital e aí eu consegui conectar sem problemas la no interior ou seja, o nome da rede igual com as senhas diferentes estava dando algum problema que foi resolvido quando eu excluí a rede, do meu notebook, e depois conectei novamente.



Então chega de bla bla bla e vamos ao macete:

O primeiro passo a fazer é verificar se de fato o seu celular possui wifi e se ele consegue se conectar a alguma rede, se ele não consegue se conectar a nenhuma delas aí ja temos um possível problema para investigar.
O segundo passo é verificar se a rede que está tentando acessar não tem o mesmo nome de uma que ja acessava, e caso ocorra exclua a conexão salva no celular e tente conectar na rede que está ao alcanse no momento.
Caso nenhum dos dois passos anteriores funcione acesse as configurações do seu router e troque o tipo de criptografia para wpa que aí não tem jeito, ela irá funcionar desde que seu dispositivo esteja funcionando normalmente. vale lembrar que a segurança provida pela chave do tipo wpa é inferior a wpa2 mais aí ja é um tema para ser abordado em um outro post.

3 comentários:

  1. olá, estou com uma dúvida. não estou conseguindo fazer do meu celular um modem 3g e compartilhar internet via cabo usb ou então compartilhar minha internet 3g do celular com o pc, gostaria de saber como fazer isso. Agradeço.

    ResponderExcluir
  2. o Meu Celular ele nao acessa nem uma rede mesmo eu tendo a senha ..ele entra mais nao conecta nem a pau..muito foda..ele da sinal de q esta conectado e tudo mais nao entra em nada ele é um galaxy I5500.

    ResponderExcluir
  3. Galera tenho um galaxy s2 lite e não estou mais conseguindo usar o wifi em casa que se sempre consegui normalmente.
    O problema é o seguinte aparece que está conectado e td mas não consigo acessar a internet, ai não to entendendo aparece que esta conectado mas na verdade não funciona. E o pior que uso a internet e vários outros wifis e pega normalmente. Inclusive, do meu pc o wifi continua pegando normal. O que faço?

    ResponderExcluir