sábado, 18 de agosto de 2012

Como voltar as configurações iniciais de seu galaxy gt-i5500


Boa tarde pessoal, o post de hoje está sendo feito para compartilhar uma situação chata pela qual passei hoje.
Acabei instalando alguns jogos, papeis de parede live e alguns outros softwares em meu smartfone ( SAMSUNG GALAXY GT-I5500)



o que acarretou em uma lentidão absurda, e um efeito colateral extremamente desagradável.
O viso ficava a todo o momento acendendo e apagando, como eu não tinha muito tempo disponível
hoje para pesquisar sobre como resolver esse problema, resolvi tomar uma atitude mais agressiva
e acabei por voltar o meu celular as configurações de fábrica.
Para tanto fiz o backup de minha agenda de contatos em meu SDCard, juntamente com minhas fotos,
arquivos e etc.
Para fazer o backup de sua agente basta ir até a agenda telefonica,
clicar com o primeiro botão da esquerda-> import/export ->Export to SD card e basta seguir os passos que aparece na tela
e aguardar, um arquivo será gerado em seu Sd Card contendo os dados de todos os telefone cadastrados em seu aparelho.

Feito isso, basta ir até o menú: configurações->Privacy Settings
Abrirá uma tela e em uma de suas opções tem la: Factory data reset
Clique sobre esse ultimo menu e pronto, seu celular reiniará de forma automática e abrirá
uma tela, parecida com uma tela de boot de Sistema Operacional de Computador, você selecionará
a primeira linha, ja ver por default selecionada, daí é so apertar em ok, continuar, ou no botão de ligar mesmo
que os passos serão feitos automaticamente e seu smartfone será re-configurado como se você
estivesse acabado de comprar.
Para recuperar sua agenda, vá até o Sd Card e la aparecerá, se você fez o backup como foi dito anteriormente, um arquivo .csv
contendo todos os seu contatos e para retorna-los a sua agenda basta selecionar o arquivo e seguir os passos que são informados
em tela, aguardar o término e pronto, o celular foi resetado e tudo o que você tem agora nele são
seus contatos telefônicos (os dados que foram salvos em seu SD Card, músicas, fotos e etc, permanecem la intactos) e será necessário instalar as
aplicações de sua preferência.

É isso pessoal, mais uma dica para você resolver seu problema, caso alguma configuração esteja lhe tirando do sério e você não tenha muito tempo de ficar procurando como solucionar o problema, que foi o meu caso.
Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia

Um comentário:

  1. Valeu...

    Não conseguia receber chamadas e tentei de tudo...
    sua solução foi a melhor o sistema voltou certinho... valeu...

    ResponderExcluir