sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como configurar internet em smartfone Galaxy gt-I5500

Alguns dias atras comprei um telefone da samsung galaxy gt-I550 humildemente entrei em contato com minha operadora de telefonia, a TIM, para que me passassem os dados de configuração do meu novo aparelho celular. A surpresa não foi das melhores e muitos menos agradável, me foi informado pela gentil atendente que esse aparelho é importado e logo não existe configuração cadastrada no sistema deles, aquele bom e velho passo a passo afinal de contas um atendente de telemarketing não terá todas as configurações de todos os aparelhos celulares gravados em sua cabeça. Logo perguntei sobre o aparelho nacional o gt-i5500b e ela me disse que também não constava no sistema nenhuma informação de configuração deste também. Indo a algumas lojas da própria tim, em todas que eu fui a resposta era sempre a mesma: " o senhor deverá ligar para *144 e conversar com o atendente que ele lhe passara as configurações"  como eu ja havia tentado isso mesmo antes de ir a loja me cansei e resolvi pesquisar. Após algum tempo pesquisando consegui achar a tal configuração que fiz e funcionou perfeitamente. Lembrando que essa configuração foi feita no celular da marca samsung modelo galaxy GT-I5500 exclusivamente para a operadora de telefonia movel TIM se você não conseguiu fazer a configuração, existe um outro post que explica como fazer a configuração automática baixando um aplicativo pela internet em seu computador e instalando em seu celular. Leia o post, está extremamente destacado como fazer isso. Comentários repetidos serão excluídos.
Para inserir as configurações abaixo citadas, o usuário deve estar de posse do aparelho, ligado e seguir o caminho dos menus abaixo:

Definições --> Sem fios e redes -->  Redes Móveis -->Nomes dos pontos e acesso.
Será exibida uma lista com todos os nomes de pontos de acesso configurados, no caso de nunca ter feito essa configruração deverá clicar no botão de opções que é o primeiro botão do lado esquerdo e depois clicar em Novo Apn. Daí em diante basta inserir os valores abaixo salvar e ativar a configuração.

TIM
Nome: TIM WAP FAST
APN: timbrasil.br
Proxy: 200.244.116.65
Porta: 8080
Usuário: tim
Senha *** (qual será??? hehe) tim
Servidor:
MMSC: http://mms.tim.br
Proxy de MMS: 200.179.66.242
Porta MMS: 8080
MCC: 724
MNC: 02
Tipo APN: internet + mms
Tipo autenticação: Normal (PAP)


Se a sua operadora não é a TIM ou você quer configurar de forma mais fácil, basta olhar o post que relata como configurar seu celular para qualquer operadora clicando ----->> aqui <<-----

É so usar e ser feliz! :)


Nos próximos post's colocarei um macete de como atualizar o sistema operacional Android do seu smartfone.


139 comentários:

  1. aond eu entro p fazer essa config???
    valew pelo tuto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. configuraçoes,
      conecçoes em fio e rede,
      rede moveis,
      ponto de acesso,
      novo apn.

      Excluir
  2. Respostas
    1. tutorial bem legal carinha
      no meu funcionou tudo normal
      vlw abraço

      Excluir
  3. Eu coonfiguro tudo certinho, salvo, mas não aparece nada, fica tudo do jeito q tava, nenhuma configuração nova. Oq faço?

    ResponderExcluir
  4. Daniel, se você configurou tudo como descrito acima, ativou a configuração, tem crédito ou plano de dados de sua operadora de telefonia, o local onde se encontra existe a disponibilidade do serviço 3g e ainda assim não funciona, sugiro que leve seu aparelho a uma assistencia tecnica para que o pessoal da samsung verifiquem qual o problema de seu aparelho telefônico.

    ResponderExcluir
  5. Caro camarada, o Daniel não conseguiu pois, como eu, naum podemos alterar o valor MNC, deve-se deixar com o valor atual, 04, porem naum sei se mudará a velocidade ou naunm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro matou a pau, não podemos mudar o valor do MNC, no meu caso o meu numerador atual é 03, estava mudando e não conseguia finalizar a configuração após ler seu feedback consegui finalizar. Tudo funcionando perfeitamente bem. Maravilha!!!!

      Excluir
  6. Ok Rafael, isso quer dizer que se seguir o tutorial e as configurações ele irá funcionar perfeitamente não é? Obrigado pelo feedback!!

    ResponderExcluir
  7. Frankli, eu fiz a configuração, tudo funciona direito, o Market, Samsung Apps, Facebook, eBuddy, Twitter, e tudo o que necessita da internet MENOS o browser hahaha fiquei sem entender, tudo o que precisa da internet funciona, menos o maldito browser.

    ResponderExcluir
  8. Leonardo, realmente é muito estranho mesmo, tudo funcionar menos o browser??? kkk velho me lembro que recebi uma mensagem da tim certa vez me sugerindo que baixasse o browser deles, de repente se você tentar um outro browser pode ser que funcione aí, não sei se tem haver isso, mais quem sabe né? Se conseguir resolver não esqueça de compartilhar aqui ta? Valeu Leonardo e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franklim,tive o mesmo problema...tudo funciona menos o browser...vou tentar o opera para android, o que acha....

      Excluir
  9. pow cara tu ta certo e puta sacanagem aconteceu o mesmo comigo eles falavam as mesmas coisa pra min ligar *144 e não resolvia nada, já tavo ficando puto da vida kara vlw pela dica mais tipo tem q se cadastrar sempre q acaba a promoção (Tim) ou quando estiver cadastrado e só carregar de créditos e navegar ajuda ae se puder??
    xD

    ResponderExcluir
  10. Alissom, basta fazera configuração uma única vez e se tiver crédito no seu celular tu vai conseguir acessar a internet sem problemas, caso de um dia parar o outro o celular não consiga mais acessar, se tu deixar o celular muitos dias ligados, é so desligar o aparelho e ligar novamente que tudo volta ao normal. Mais é isso, configura uma vez e blz, so vai precisar refazer a conexão se apagar ou no caso como não achei ainda como desabilitar a conexão todos os dias la se vão R$ 0,50 centavos.. Quando eu achar onde desabilitar a conexão eu faço outro post aqui ensinando, lembrando do no gt-i5500b que é o modelo brasileiro essa funcionalidade, de desabilitar a conexão ta bem fácil de achar.

    ResponderExcluir
  11. Franklin voçê sabe como faço pra usar o meu samsung galx gti-5500 virar um modem pra min usar internet 3g eu uso o chip da (Tim)?qual programa devo usar!e falando nisso vlws pela dica ajudo muito consegui configura meu cel.. apertando um botão opção do telefone e então vi redes moveis desligada e quando liguei votou pega internet xD qual programa devo usar para virar um modem??

    ResponderExcluir
  12. Alisson caso você use o sistema operacional linux, basta seguir esse tutorial: http://macetesquefuncionam.blogspot.com/2011/05/como-compartilhar-internet-do-galaxy-gt.html que irá conseguir, caso não use linux me diga qual Sistema Operacional você usa que eu publico um post aqui mostrando como faz ok? um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  13. Pows, depois das configurações, o meu só funciona o browser. As outras funções (gmail, talk,etc) pedem para fazer cadastro na google. Quando entro com meu login e senha, os dados não são validados.

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa configuração, bem completa!!

    Para Complementar, Para quem é Usuário do Android LG GT540 é só modificar alguns itens que funciona de boa:

    Nome: TIM WAP FAST
    APN: timbrasil.br
    Proxy: 200.244.116.65
    Porta: 8080
    Usuário: tim
    Senha: tim
    Servidor: (em branco mesmo)
    MMSC: http://mms.tim.br
    Proxy de MMS: 200.179.66.242
    Porta MMS: 8080
    MCC: 724
    MNC: 04
    Tipo APN: default,mms
    Tipo autenticação: Nenhum

    ResponderExcluir
  15. Olá franklin tudo blz olha fiz tudo como vc postou lá deu certo mais não funciona não abre a pagina da internet carrega mais depois mais nada funciona tenho credito menos a internet n funciona por favor me responda o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  16. Cara, configurei como postado, e tambem deixando o MNC 04, mas nada funcionou. Não pega nada ligado à internet. Como verificaria a disponibilidade de serviço 3G? grato!

    ResponderExcluir
  17. Vc poderia mi passa a senha pq aquela atendente telemarketing tão educada falo a mesma coisa pra mi, do meu galaxy GT-I5500B !!
    agora fiz todos os passo q vc boto menos aquele da senha pq não tenho apago kkk !!

    Agradeço antecipadamente :)

    ResponderExcluir
  18. Vou responder a todos mais como diria jack o estripador:"vamos por partes" ou seja uma resposta de cada vez ok?

    cachorrodoido -- outras pessoas ja indicaram esse problema aqui mais como eu ja configurei o meu e funcionou perfeitamente o passo a passo acima se refere a isso, infelizmente não poderei lhe ajudar porque eu não passei por esse problema logo não sei como resolvê-lo. Sugiro que faça um cadastro no google para que possa acessar sua conta la, caso ja tenha uma conta e não esteja conseguindo conecta-la mesmo ja tendo acesso a internet no seu telefone aí eu sugiro ligar para a sangsumg e relatar o problemas a eles que irão(espera-se) lhe instruir como resolver isso.

    Rafael Oliveira -- valeu pelo feed back

    -BoRiS- -- Obrigado por acrescentar e compartilhar esse conhecimento conosco, se tiver mais dicas que funcionem fique a vontade para enviar aqui. eu edito, testo e faço um post citando você como autor.. obrigado por acompanhar o blog.

    Charles -- Estranho, outras pessoas ja me relataram esse mesmo problema inclusive uma outra pessoa para quem estou respondendo "cachorrodoido " a resposta para ele aí acima serve para você também.

    Léo -- o valor que deve estar no MNC é 02 como descrito no post e não 04 como você informou, corija esse erro e tente novamente depois post o resultado aqui. obrigado por acompanhar o blog.


    poesia da escuridão -- a senha é: tim


    obrigado a todos por acompanhar e em breve colocarei mais atualizações, estou meio sem tempo por isso estou demorando em responder!

    ResponderExcluir
  19. Ola amigo...ja busquei ajuda em varios locais e ninguem conseguiu me ajudar..

    tenho um galaxy gt I5500... e nao consigo baixar aplicativos android...consigo logar na pagina , mas quando tento baixar aparece a seguinte mensagem "Não há telefones Android associados a esta conta. Faça login com uma conta diferente..

    Ja tentei de tudo... e nada... se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  20. Ganso, desculpe se minha pergunta parecer meio idiota mais tenho que fazê-la assim mesmo ta. Você ja tentou baixar pelo aplicativo de ja vem no próprio aparelho chamado Market? Meu aparelho é igual ao seu, então assim poderemos chegar a algum entendimento.

    ResponderExcluir
  21. onde acho o tutorial de outra operadora?como a claro?...tenho um gt-I5500b e minha internet wifi não conecta, já fucei em tudo, e não entendo p***a nenhuma disso, na verdade nem sei se tem a ver com o post (kkkk) mais se puder me ajudar fico feliz :/
    vlw

    ResponderExcluir
  22. cara
    vc ja descobriu como desabilitar a conexao?
    abrass

    ResponderExcluir
  23. Olá Franklin!

    Fiz tudo como você falou, mas na hora de habilitar ele pede o usuário e a senha. Eu coloco "tim" e "tim" mas aparece assim:

    "Não é possível resolver o nome do servidor. Pretende verificar a definição do nome do servidor?"

    E me manda para a tela de "Detalhes de PPTP" onde tem Nome do VPN, Definir servidor VPN, Activar ecriptação e domínios de pesquisa de DNS.

    Poderia me ajudar, por favor? Estou tão triste porque não consigo usar o 3G, um dos motivos pelo qual eu comprei o aparelho =(

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente não sei onde encontrar cara, so consegui fazer a configuração para a TIM, até porque é a operadora da qual sou cliente, caso consiga e queira compartilhar conosco aqui será bem vinda toda ajuda.

    ResponderExcluir
  25. hgcfjhcgk da uma lida no post: http://macetesquefuncionam.blogspot.com/2011/06/novidades-da-versao-22-do-android.html

    Que la tem além disso que vocÊ está perguntando outras coisas bem legais.

    ResponderExcluir
  26. Rafaela -- estranho ele pedir usuário e senha, ja que tudo foi configurado no apn e com as configurações que eu citei aí no post, fiz de primeira aqui. Esse problema que você citou aí nunca havia ouvido falar. o que posso fazer para lhe ajudar é lhe pedir que apague o apn que criou, crie um novo inserindo as configurações novamente, caso não funcione peço que leia o post: http://macetesquefuncionam.blogspot.com/2011/06/novidades-da-versao-22-do-android.html

    Atualize o Android de seu aparelho e instale esse aplicatico apnBrasil pelo market ou bainxando via google no pc e depois instalando no celular. Da uma lida no post que la tem tudo explicado como fazer.

    ResponderExcluir
  27. Depois que eu atualizei a ROM do meu GT540 para o CyanogenMod 7 RC1 do Mur4ik, eu tive que alterar a última opção, que é o modo de autenticação. lá NÃO coloque a opção "nenhum" e SIM coloque a opção "PAP OU CHAP".

    Isso pode resolver algum problema de não conectar, caso ocorra.

    ResponderExcluir
  28. oi como faço para entrar no msn e baixar jogo no gti5500?adrinixinha_mgl@hotmail.com...a tua configuração deu certinho...aguardo

    ResponderExcluir
  29. Olá Franklin, tudo bem?

    O meu aparelho Galaxy 5 GT- i5500, é importado.. faz alguma diferença na configuração do GT - i550B?
    fiz todas essas configurações que citou acima, mas ainda assim não entra em nada na net...
    falta fazer mais alguma coisa? esse aparelho ja esta ganhando de 10x0! rs

    ResponderExcluir
  30. adrinixinha_mgl -- oi adri, eu fiz um post explicando como é que faz isso no link: http://macetesquefuncionam.blogspot.com/2011/07/instalando-msn-e-outros-aplicativos-no.html espero que consiga fazer o que deseja, caso não consiga mande um comentário aqui com sua dificuldade.


    Kamila -- não sei se faz diferença, o post acima fala do modelo importado, que é o que eu tenho. Infelizmente não tenho acesso ao modelo brasileiro para testar a configuração e poder ajudar.

    ResponderExcluir
  31. o meu tbm é importado, mas mesmo ao fazer as configurações que vc descreveu, não consigo fazer nada que necessita de internet. se eu levar em alguma loja, podem me ajudar ou é algo que eu possa fazer?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  32. Olá, Franklin!
    O seu celular é o gt-i5500 europa, né?
    Pois então, segui o procedimento e não deu certo...

    Quando preencho o campo MNC com 02 a configuração não fica salva. Só salva se preencher com 04, mas aí a internet não funciona do mesmo jeito.

    Será que tem relação com a versão do android? A minha é 2.1-update1. A sua qual é? E onde aprendo a instalar?

    São muitas perguntas, mas é que não poder usar a internet tá chato mesmo, hehe!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. Kamila -- tente levar em uma loja então, mais como eu relatei no inicio do post eu havia levado em uma delas e não recebi nenhum auxílio muito menos do call center da tim. Se quiser tentar a sorte tente falar com o tele atendimento da própria samgsung, apesar de eu achar que eles não vão dar auxílio ha um telefone importado inventando alguma desculpa.

    ResponderExcluir
  34. jottape -- Sim, meu celular é importado, de onde eu não sei..rs.rs. Eu nunca ouvi comentários a respeito de não conseguir salvar a configuração por colocar qualquer que seja o valor no campo mais tudo bem. Eu acho que é pouco provável que seja algo relacionado a versão do android, quando eu fiz essa configuração pela primeira vez, eu usava a versão 2.1 fiz o update para a versão 2.2 froyo, conforme tem descrito no post aqui no blog, e funcionou super bem, até indico que faça a atualização, o celular fica muito mais rápido e aparecem novas funcionalidades, como o compartilhamento de internet via wifi por exemplo. Para saber mais leia o post que fala sobre a atualização aqui mesmo nesses comentários eu dei uma resposta a alguém passando o link. espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
  35. Cara.
    Perfeito
    Assim como vc a mulé da TIm não conseguiu me ajudar.
    Mais com o seu tuto funcionou

    ;D

    ResponderExcluir
  36. Ow.... valeu pela ajuda!!!! depois de passar um dia todo brigando com a mulher da TIM e com o carinha da Samsung, resolvi procurar na internet!!! rsrsrs
    segui suas explicações e deu certo!

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    fiz tudo q vc indicou, consegui configurar mas não consigo entrar na net. o q devo fazer mais!

    ResponderExcluir
  38. ja fiz isso tudo, ja liguei para sansung, ja liguei para tim, so esta me faltando entrar com um processo contra sansung e tim para ver kem resolve meu problema,meu cel e o sansung galaxy GT - I5500B, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  39. OBRIGADO CARA, CONSEGUI ACESSA AKI 100% VC SALVO MINHA VIDA *_* RSRSRSRSRS

    =D

    VLWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde
    meu aparelho nao faz mais ligação diz que a redes moveis indisponiveis e tabem a dede da Tim indisponivel meu ap eh gt-i5500b meu email. wilbrn@gmail.com vc po de me ajudar
    fico no aguardo
    de sua resposta

    ResponderExcluir
  41. boa tarde
    Franklin
    gostaria de ajuda a configurar meu ap gi5500b
    pois nao consigo fazer ligação (pois informa que redes moveis indisponiveis)a rede movel as vezez aparece ligado/desligado (operadora TIM)

    ResponderExcluir
  42. Franklin, bom pretendo comprar um Sansung Galaxy i5500 europa(vou comprar em Londres e irei desbloquear la mesmo).Bom gostaria de saber se sendo importado implica na questão do Wap da tim?
    acredito que li em algum dos comentários que o seu é importado também, porem gostaria de saber se configurando ele tenho boas chances de aproveitar o 3g com a Tim infinity?
    bom obrigado desde ja..(o tópico já me ajudou antes de ter o celular haha)..aguardo resposta :D

    ResponderExcluir
  43. Lucas -- o meu é sim importado, nunca tive nenhum tipo de problema com ele quanto a configuração, navegação na internet ou uso de softwares que necessitam da internet ou não, como msn, gtalk, gps, googlemaps e etc, no entanto algumas pessoas relataram dificuldades em configurar ou utilizar o aparelho depois de configurado, coisa que mais parece problema de manuzeio do aparelho do que problema propriamente dito, mais no final das contas é isso, eu nunca tive nenhum problema com o meu, mais como aparelhos eletrônicos tem o fator "sorte" aconselho antes de comprar o seu, ja que vai estar em outro país, teste exaustivamente enquanto estiver la porque uma vez aqui no Br a garantia ja era, ao menos o meu não é garantia mundial não. Espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
  44. Aaah... bom, eu já testei o Galaxy SII que mal saiu aqui no brasil, e ele é bem parecido com o i5500.. o sistema android também.. eu configurei o SII aqui no brasil que era bloqueado de fora e funcionou normal... acredito eu então que tendo "sorte" como você falou eu consiga usar ele bem..obrigado Franklin... foi de grande ajudar ter uma outra opinião sobre o celular :D aah.. em relação aos app pra corrigir a bateria do cel e etc.. você teria algum site bom para download?

    ResponderExcluir
  45. Olá!!
    estou tentando utilizar a internet mas não to conseguindo.
    fui fazer o que você falou,mas no meu não aparece nenhum apn, e nem a opção de adicionar,me ajuda plis to quase jogando esse celular na parede! rsrs

    ResponderExcluir
  46. Gabi tenta desligar e ligar e segura o botao desliga ae vai ter 4 opção e voçe clika na redes moveis ,as veses ta desativado pelo menos fis isso no meu ;] testa ai e post...

    ResponderExcluir
  47. Olá Franklin, eu segui o tutorial mas não consegui identificar como salvar a configuração do novo APN. Meu aparelho tem android 2.1. Como salvo esse novo ponto?

    ResponderExcluir
  48. eu fiz tudo direitinho, mais quando ativei as configuraçoes que vc passou, ele nao funciona nem a internet :/

    ResponderExcluir
  49. Eu fiz tudo do jeito que vc falou, cliquei em "Guardar", e não aconteceu nada, tem alguma explicação, Valew

    ResponderExcluir
  50. slguem pode me informar como eu mdo meu perfil deste galaxy responde ae vlw

    ResponderExcluir
  51. Eu já tentei de tudo, mas a opção "rede móvel" não ativa de jeito nenhum para eu poder fazer a configuração, fica inativa quando eu clico não acontece nada, totalmente apagada.

    Já resetei para as configurações de fabrica;

    Desabilitei o serviço de economia de bateria;

    Desabilitei wi fi;

    Segurei o botao de desligar e selecionei a opção redes móveis e nada.

    Procurei no google inteiro e não acho resposta


    :/

    ResponderExcluir
  52. Bá, só tenho a agradecer!A primeira vez não deu muito certo, nem a segunda, mas na terceira consegui, hahaha..O meu problema não era com a net e sim com as ligações, simplesmente não ligava por causa dessa rede móvel, e tinha visto em vários tutoriais e nada que fosse o mesmo problema que o meu, aí achei teu blog, bendito seja tu homem, que salvou meu celular! Muchas gracias, thanks, obrigadíssimo!

    ResponderExcluir
  53. E no meu caso q uso o chip da Oi Oq faso?Quais as configuraçães ajuda ae plis

    ResponderExcluir
  54. Vou preparar um post aqui com as outras operadoras, dentro de alguns dias ja estará disponível...

    ResponderExcluir
  55. LuisCarlos criei um post: http://macetesquefuncionam.blogspot.com/2011/11/como-configurar-internet-em-seu-celular.html para lhe ajudar assim como outras pessoas que tem necessidade de configurar o celular para outras operadoras que não a tim, que foi abordada especificamente nesse post .

    ResponderExcluir
  56. Nati, existe um post que foi criado no blog respondendo a essa pergunta, ele ensina como configurar para qualquer operadora, mas o celular tem que ser o galaxy i5500. segue link do post: http://macetesquefuncionam.blogspot.com/2011/11/como-configurar-internet-em-seu-celular.html

    ResponderExcluir
  57. Caro Amigo fiz os procedimentos conforme vc explicou nesse post.
    Mais nas cofiguraçoes de conexão sem fio e rede na parte "REDE MÓVEL permitir acesso de dados atraves da rede movel" fika em escuro e nao consigo ativa-la.
    Qual seria o problema?
    Desde ja OBG!

    ResponderExcluir
  58. E aí fera bele eu ja to ficando é louco com isso comprei uma merd...da china e não consigo configurar net da tim.Sera que tem salvação ou tenho q comprar outro? A marca é WEI

    ResponderExcluir
  59. Cara,to ficando louco já.Comprei uma merd... da china e não consigo configurar net da tim nele me ajuda pelo amor de Deus.O celular é um WEI Android desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  60. Oi,tudo bem?
    Fiz tudo o que você colocou no post,mas ainda assim não está conectando.
    Além disso,o MNC que aparece automaticamente no meu celular e o número que aparece é 03.
    Você pode me ajudar?
    Muito obrigADA

    ResponderExcluir
  61. O POST FOI EDITADO PARA AJUDAR PESSOAS QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO CONFIGURAR O CELULAR PARA A OPERADORA TIM E PARA TODAS AS OUTRAS OPERADORAS DO BRASIL. FAVOR LEIA A PARTE FINAL DA POSTAGEM.

    ResponderExcluir
  62. oi!!!!! alguém aí pode mim ajudar??? o meu cel é um galaxy5 gti 5500b. não consigo acessar a net de jeito nenhum, mesmo depois de receber as configurações de internet da minha operadora OI. nada aconteceu, o que deve fazer???? já desliguei o aparelho e liguei novamente mas nada acontece. mim ajudem por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. vlw cara me ajudo muito mas agora eu não consigo entra na net pelo wi-fi ajuda?

    ResponderExcluir
  64. o meu samsung galaxy mini esta sem sinal de 3g oque eu faço alguem me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver o seu??

      Excluir
  65. Boa Tarde! comprei um GT-i5500 e tentei fazer a configuração conforme vc orientou, só que quando clico "nomes dos pontos de acesso surge no alto da tela seguinte apenas APNs e aí não consigo fazer a configuração. Minha operadora é a OI, ja me passaram a configuração manual, mas assim mesmo não consegui resolver meu problema! Vc pode me ajudar??? obrigado

    ResponderExcluir
  66. ola não consigo acessar a interne do meu celular Sansung i5500 ja fiz todods os passos que vc disse, amis não deu certo pq, so conseguicolocar em redes de acesso roaming, VPNs os da rede mesmo não da para clicar nele.me ajude.

    ResponderExcluir
  67. Olá amigos! Todos que acessam tentaram e não conseguiram fazer a configuração, existe um outro post que explica como fazer a configuração automática baixando um aplicativo pela internet em seu computador e instalando em seu celular. Leia o post, está extremamente destacado como fazer isso. Comentários repetidos serão excluídos.

    ResponderExcluir
  68. celular WEI 2 Chip + TV + WI-FI, resetei config. de fabrica e agora pede senha de bloqueio, alguem tem esta senha?

    ResponderExcluir
  69. obrigado cara vou fazer isso amanhã se der tudo certo volto a entrar em contato desde ja um feliz natal

    ResponderExcluir
  70. brother, a configuração deve ser feita no aparelho do celular, certo? OK.
    Mas e depois? basta plugar o cabo USB no cel e tem que criar uma conexão no windows ou ele vai reconher sozinho? Não entendi como fazer a conexão com a internet.

    ResponderExcluir
  71. mano eu ja fis isso aki no meu celulaa ai seguindo os passos mais ainda nao entro na net :S
    emoutro celula eu consigoo q qta acontesendo meu modelo e o gt-i5500b!

    ResponderExcluir
  72. Solução:
    Também liguei por diversas vezes na TIM (144) sem nenhuma solução, falavam: “o aparelho do senhor não consta no nosso cadastro”, liguei na Samsung peguei modelos similares e nada, fui a lojas da TIM e nada...
    Segui os passos do tutorial, instalei o apn Brasil e nada ...
    Quando estava quase desistindo, resolvi comprar um chip novo na TIM. Finalmente a net está pegando mas tive que trocar o chip!!!

    A configuração do Franklin está certa, siga o inicio do seu tutorial:
    “Definições --> Sem fios e redes --> Redes Móveis -->Nomes dos pontos e acesso.
    Será exibida uma lista com todos os nomes de pontos de acesso configurados, no caso de nunca ter feito essa configuração deverá clicar no botão de opções que é o primeiro botão do lado esquerdo e depois clicar em Novo Apn. Daí em diante basta inserir os valores abaixo salvar e ativar a configuração.”

    TIM
    Nome: TIM WAP FAST
    APN: timbrasil.br
    Proxy: 200.244.116.65
    Porta: 8080
    Usuário: tim
    Senha :tim
    Servidor:não definido
    MMSC: http://mms.tim.br
    Proxy de MMS: 200.179.66.242
    Porta MMS: 8080
    MCC: 724
    MNC: 02 (aqui o meu salva somente com 03, quando tentei salvar com 02 não gravava no celular *)
    Tipo APN: internet + mms
    Tipo autenticação: Normal (PAP)
    Após esse procedimento, ir em : configurações de rede para celular,>>>operadores de rede>>>>selecionar TIM, e marcar a opção ativar acesso a dados pela rede móvel..
    Pronto.
    Antes de quebrar o seu galaxy 5, faça esse teste, troque o chip
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  73. Valeeeeeu! A anta da TIM tbm nao conseguiu me ajudar!
    Gente eu deixei o meu MNC como 04, desativei o wireless e funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  74. opa;; cara nao sei se estou no lugar certo, mias talvez possa me ajudar.. já procurei em varios posts, foruns e nao consegui a solução para o meu problema..
    é o seguinte.. tava configurando o meu galaxy 5 GT I5500 e daí quando acabou a rede movel "desapareceu" ela fica como se estivesse desabilitada mais a caixinha esta marcada.. não consigo fazer nenhuma ligação do meu celular, nem receber. a internet funciona normal.. consigo colocar as APNS tbm.. mais não funciona.. ja tentei outro sistema Froyo 2.1 / 2.2 mais nenhum da certo.. quando aperto o botao de desligar e fico com ele apertado aparece uma tela de opçoes de telefone... e nele tbm tem a opção de redes moveis, nela ta escrita internet está desligada.. mais se clico nela não acontece nada.. já tentei resetar o aparelho por aquele *2767*3855# mais tbm não vira nada..
    tem algum outro codigo ou algo q vc possa me ajudar?? jah fui numa loja e autorizada da samsung nao sabem o que fazem.. em um lugar eu fui o cara falou q arruma mais ficava 340 reais.. dai compro outro pooo..
    se poder ajudar agradeço.. se nao agradeço tbm a atençao..

    vlww..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tbm estou com este problema, por acaso vc conseguiu resolver?

      Excluir
  75. Olá pessoal!! Queria agradecer a ajuda de vcs! Eu já estava ficando preocupada com esse negócio de não funcionar a internet! Fiz oque a Hachiman falou e deixei 03 o meu MNC e funcionou! Nem precisei trocar de chip!!! Valeuuu!!

    ResponderExcluir
  76. eu queria sber como que eu faço para entrar no google market no meu gt-i5500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só vc abrir o icone do Market que geralmente já vem instalado , é claro que antes de acessar pela primeira vez vc deverá ter cadastrado uma conta google,blz...

      Excluir
  77. Valeu brother, ajudou muito, a um mês que eu tento configurar essa internet em meu celular e não conseguia. ajudou muito!!! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  78. iaê galera blz ??
    olha meu aparelho é da tim mais o meu chip é da claro
    se eu seguir o tutorial a cima vai dá certo pra acessar a internet
    no meu celular samsung galaxy??

    ResponderExcluir
  79. Álefe -- tem um texto gigante em azul que serve para essa situação! da uma olhada la meu velho...... o apnbrasil serve para todas as outras operadores de telefonia do Brasil

    ResponderExcluir
  80. Segui as instruçoes certinho, salvei, mais a internet nao entrou. O que faço?

    ResponderExcluir
  81. Amigo ... estou com um problema com o USB do sansung GT-I5500B, eu não consigo abrir ele no pc. Aparece que ele esta conectado mas não tenho como mandar ou copiar arquivos para ele .
    Testei outro aparelho do mesmo pensando que poderia ser o meu pc mas o outro aparelho funcionou normalmente. Ja tentei a opção depuração USB mas tambem não adiantou . Eu conecto ele no pc mas assim que coloco para conecta ele não abre e antes ele funcionava normalmente mas agora parou do nada... poderia me ajudar por favor ? meu email : batera.will@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Caro amigo Franklin , agradecido pelas informações que foram de extrema e importante ajuda ,pois só quem passa por esses problemas entre fabricante e operadora sabe o estresse que é sendo chutado de um lado para o outro que nem bola velha ,procurando uma luz no fim do tunel .

    Bom , o meu aprelho tbm é esse sansung galaxy 5 i5500 importado , SO android froyo 2.2 .
    Só queria comentar que no meu só funcionou alterando pelo numero (03)
    porém no da minha filha funcionou com (04) , enfim . Cheguei a conclusão de que sempre deve deixar a numeração padrão que geralmente ele não apaga quando vc reseta .Espero que possa ter ajudado e contribuido com alguns ,abraço .

    ResponderExcluir
  83. como ficaria para a claro a configuraçao

    ResponderExcluir
  84. quando entro em rede movel o iten esta cinza e nao consigo seleciona-lo,sabem o que fazer?obrigado

    ResponderExcluir
  85. Rapaz pense na confusão que tá, compramos essa PORCARIA CARA, e a OPERADORA TIM, não da SUPORTE AO GALAXY 5, liguei diversas vezes tanto para a TIM quanto SAMSUNG, a TIM não DISPONIBILIZA a configuração de INTERNET e nem MMS para tal APRELHO, já a SAMSUNG diz que por LEI a OPERADORA TIM tem por obrigação de DISPONIBILIZAR, enfim, agora a SAMSUNG, me passou 6 (SEIS) modelos compativeis para a OPERADORA TIM fazer a configuração, mesmo assim nada, o modelos compativeis são:
    GALAXY S
    GALAXY S2
    GALAXY MINI
    GALAXY ACE
    GALAXY 551
    GALAXY PRO

    ResponderExcluir
  86. Agora a internet voltou com sua configuração, mais o MMS da INFELIZ DA OPERADOR TIM NÃO funciona de FORMA ALGUMA, ta de lascar, já fiz reclamação na ANATEL 1331, prazo de 5 dias úteis para a TIM se manifestar é uma ENTIDADE MESMO, só sendo! PQP TIM, mais valeu rapaz pela dica!

    ResponderExcluir
  87. QUERO COMENTAR QUE VOCE E UMA PESSOA MUITO ESPECIAL AMIGO, AGRADEÇO A SUA AJUDA QUE FOI DE GRANDE VALIA PARA MIM DEU TUDO CERTO JA ESTOU NAVEGANDO GRAÇAS A SUA BOA VONTADE, CONTINUE ASSIM. GRATO JULIO

    ResponderExcluir
  88. Ola Franklin,

    Ja começo te agradecendo.... MUITO OBRIGADA!!!!

    Comprei um Samsung Galaxy GT i5500 (escrito na caixa "Europa")

    Ja estava desistindo de acessar 3G da Tim, pela bagatela de 0,50 dia, rs... operadora nda, lojas nda, samsung nda... enfim... ate que o santo Google me trouxe ao teu POST, muito esclarecedor e de simples compreensao (mto diferente dos operadores da Tim e da Samsung).
    Enfim com o teu Post + alguns dos comentarios, deu super certo e esta funcionando perfeitamente!

    Detalhe importante: (no meu caso, mas nao sei se e uma regra)

    Na primeira tentativa nao salvou nada, entao, segui a dica do Rafael Luz e mantive o valor do MNC=04, que ja vem na configuraçao do aparelho, entao salvei, ativei e ... "Voila": PERFEITO!!!

    Ah sim ... Vi que vc ainda nao tinha postado como desabilitar a conexao 3G, em casa eu utilizo a conexao Wi-Fi, entao desabilito assim:

    Definições --> Sem fios e redes --> Redes Móveis -->Dados ativados(Verde - habilita, Apagado - desabilita). Nao sei se teu aparelho e o mesmo meu...

    Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  89. meu muito obrigado pelas informaçoes , fiquei mais ou menos 3 meses tentando configurar esse celular , agora deu certo , pra quem quiser seguir as informaçoes a cima pode confiar , por que eu ja estou usando no meu (net) valeu mesmo

    ResponderExcluir
  90. O CARA AQUI DEU TUDO CERTO, MAIS COMO EU CONECTO?

    ResponderExcluir
  91. Franklin, primeiramente, obrigada, consegui habilitar minha internet graças a esta sua ajuda, uma vez que não consegui nada pelo *144.
    Desculpa parecer meio idiota, mas deixa eu te fazer uma pergunta: Assim que habilitei a internet, apareceu um símbolo na parte superior direita do telefone, uma letra "E" com setinhas piscando, uma pra cima, outra pra baixo. Mas elas piscam o dia inteiro!
    É normal? Esse símbolo aparece mesmo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  92. Franklin eu fis tudo como esta descrito acima e meu celular é tim porem quando eu coloco em gravar depois eu saio da tela e vou tentar entrar na net mais a parece a mesma coisa que eu não estou conectado a internet por que ? me encina mais ai obrigado espero resposta

    ResponderExcluir
  93. Depois deste procedimento ativem o TIM WAP FAST °

    ResponderExcluir
  94. Olá, tudo bem? Consegui configurar meu Samsung Gt i5500 com a sua orientações. Só tive que mudar 2 coisinhas, pois tinha tentando 4x o modo aqui apresentado e não entrada ai mudei só esses passos:
    Servidor: http://wap.tim.br
    MNC: 03

    Obrigada por compartilhar essas informações!

    ResponderExcluir
  95. Estou com créditos mais não consigo ligar a rede móvel, o que faço?

    ResponderExcluir
  96. Flanklin agradeço os macetes disponibilizado....mas fiz e meu aparelho reconheceu mas não abriu nada...e o WI-fi agora dó da erro
    não consigo conecta-lo.....vc tem ideia do que é...agradecido...

    ResponderExcluir
  97. poxa, eu to com o galaxy note GT-N7000, e nao consigo configurar a internet pelo 0,50 da tim, so wi-fi...tentei essa configuração pra ver se era compaatível e nada!! alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  98. Galera uma dica simples para vocês que não querem fazer o passo-a-passo, instale em seu android o APNBrasil:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.droidbrasil.apnbrasil
    Ele faz todo esse processo para vocês!!!
    Valew

    ResponderExcluir
  99. Oi poderia me dizer como esta o seu rede vpn, pq o meu não esta configurado, ai não consigo configurar apn.
    Grata

    ResponderExcluir
  100. Amigo,

    Acabei de comprar um Samsung Europa GT 15500 e fiz a configuração que vc indicou para internet. Obrigado! Sou cliente TIM e tb, por enquanto uso pré-pago.
    Queria saber se já existe uma solução pra desabilitar a conexão depois do uso pra não ficar pagando todos os dias os R$ 0,50 centavos.
    Vc ficou de fazer um post quando descobrisse onde desabilitar a conexão. Procurei mas não achei.
    Abs,
    Junior

    ResponderExcluir
  101. Olá amigo, acho muito bacana em ajudar pessoas que passarem pelo mesmo problema que o seu. Também tenho um samsung GTI 5500 fiz todos os passos que informou mas não salva, será que estou fazendo algo de errado ou esta com defeito?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  102. Galera, Não altere a MNC: deixa como está, Eu tenho um Galaxy Mini e quebrei cabeça até resolver, A configuração que rodou a internet aqui foi:
    TIM
    Nome: TIM WAP FAST
    APN: timbrasil.br
    Proxy: 200.244.116.65
    Porta: 8080
    Usuário: tim
    Senha :tim
    Servidor: http://wap.tim.br
    MMSC: http://mms.tim.br
    Proxy de MMS: 200.179.66.242
    Porta MMS: 8080
    MCC: 724
    MNC: 03 (aqui o meu salva somente com 03, quando tentei salvar com 02 não gravava no celular *)
    Tipo APN: internet + mms
    Tipo autenticação: Normal (PAP)
    Após esse procedimento, ir em : configurações de rede para celular,>>>operadores de rede>>>>selecionar TIM, e marcar a opção ativar acesso a dados pela rede móvel..
    Pronto.
    Outra coisa já tentaram resetar a rede???
    Em configurações >>> Conexões sem fio e rede>> Ative o Modo Offline e desative... Aqui funcionou assim...

    ResponderExcluir
  103. o meu funciona o browser e nao funciona o market, facebook, twitter ...

    ResponderExcluir
  104. valeu franklin sua configuraçao funciono perfeito obrigado cara

    ResponderExcluir
  105. Parabens pelo seu trabalho
    A atendente da tim na loja de brusque sc não sabia configurar nenhum sistema.
    A atendente da loja virtual da tim disse que não tinha nenhum assistente na redee tim para configurar o celular samsung galaxy not.
    O atendente da loja virtual da sansung de nome roberto não foi capaz de me atender e desistiu da configuração quando faltavam 3 minutos para encerrar o seu expediente.

    ResponderExcluir
  106. olá, o meu gt-i5500 também é europeu e não estava funcionando nada de internet, após configurar com os seus passos deu tudo certo! apanas 2 detalhes, não entra no facebook de jeito nenhum, não sei se tenho que configurar conta ou algo assim, e alguém falou acima sobre desligar e ligar a rede 3G, mas no meu celular a opção "redes móveis" não pode ser ligada ou desligada. Fica sempre desligada. Será que tem haver? Por favor me ajude. Obrigado novamente. Meu e-mail é monicaemilia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Fera, eu tenho que estar conectado a uma rede de internet para fazer essa configuração? Se sim, wi-fi ajuda? E se eu estiver com um chip da OI e tentar configurar, funciona? Eu devo seguir a configuração do jeito que está descrita, com pontos e letras maiúsculas? E como faço para salvar essa configuração? Eu vou em opções e aperto "guardar", mas depois não acho a configuração? Me ajuda cara... obrigado!

    ResponderExcluir
  108. ola! ja fiz de tudo e ele se conecta quando quer(a maioria das veces nao)...e funciona tudo mais nao funciona regularmente, vc tem nocao porque sera??

    ResponderExcluir
  109. Eu já fiz tudo isso e salvei. Agora o que eu faço?

    ResponderExcluir
  110. Franklin , eu possuo o aparelho GT-I5500L , acho q é o mesmo q o seu , porém o meu aparelho ta aparecendo um problema , em configuraçoes e conexao sem fio e rede , a opçao rede móvel ta apagado , e quando eu clico em cima para habilitar nao tem como , fica apagado , entao eu entrei em configuraçoes de redes moveis e pontos de acesso(APN) e criei um ponto de acesso conforme o tutorial q vc fez , ativei esse ponto de acesso e ainda assim continuo nao conseguindo acessar a internet , eu tenho um pacote de internet na tim no qual eu pago 30 reais por mes , ta ativado tudo certo e tal , porem nao consigo acessar. sera q poderia ser problema no aparelho?

    ResponderExcluir
  111. valeu galera consegui arruma a net do meu cel valeu mesmo galera
    ai agora queria sabe como atualiar a versao do meu samsung galaxy gt-I5500 se alguem souber me da um toque aew valeu rappa super feliz com o rezultado do post

    ResponderExcluir
  112. tentei várias vezes, e deu certo deixando "Tipo APN:" = "default"

    ResponderExcluir
  113. nao tem esse botao de opcoes =/ se tiver como me ajuda ai vllw =/

    skype: chuuck_xd qem consiguir agraceso meu cel e o GT-I5500

    ResponderExcluir
  114. Boa Noite , Estou enfrentando um problema com o Samsung Galaxy GT-i5500 , desde que comprei o aparelho não consigo conexão de internet

    De princípio ela pegava wy-fi perfeitamente , mas pelo chip nunca pegou internet (testei o da tim e vivo)

    Já entrei em contato com a operadora e não obtive sucesso , Fiz algumas pesquisas no google e descobri que preciso configurá-lo manualmente pelo APN , sendo que faço os procedimentos:

    > Menu
    -> Configurações
    -> Redes sem fio e outras
    -> Redes móveis
    -> Nome de ponto de acesso
    -> APN
    ----------------------------------------
    E simplesmente para por aí , não entra mais tela alguma após chegar nesse local ( fica escrito APN numa tela )

    Fui informada que posso baixar um aplicativo chamado apn Brasil , tentei de várias formas instalar , mas não consigo porque meu aparelho não tem conexão nem pelo Wyfi.

    Peço que me ajudem por favor!!! Aparelho: Samsung Galaxy GT-i5500 Desbloqueado ( comprado novo)

    ResponderExcluir
  115. Tenho o mesmo problema que a Licia, também gostaria de ajuda.

    ResponderExcluir
  116. como tornar os contatos visiveis para o whatsap???nao consegui...
    e como baixar o skype pro celular??aahh e nao consegui entrar no apn brasil tambem para desbloquear para as outras operadoras..
    #perdida rs

    ResponderExcluir
  117. Muito obrigado. Já estava perdendo a paciência. Você salvou o meu dia.

    ResponderExcluir
  118. valeu por ter me ajudado. obrigado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  119. Tentei 3 vezes e quando eu salvo ele desaparece!!! :S não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  120. zerei meu cell e não consegui mais me conectar a internet ja fiz td que estava ai mas nada adiantou.

    ResponderExcluir
  121. Nao deu certo pra mim, por favor me ajudem??? o meu cel é o Galaxy I5500-B

    ResponderExcluir
  122. Só quero te dizer uma coisa: TE AMO!!! :DD

    ResponderExcluir
  123. > Menu
    -> Configurações
    -> Redes sem fio e outras
    -> Redes móveis
    -> Nome de ponto de acesso
    -> Menu
    -> Novo APN

    Agora é só prencher os dados conforme a sua operadora (informações logo abaixo), lembrando que você deve configurar 2 APN’s – uma para a rede de dados e outra para MMS. Ao término do preenchimento de cada uma das APN’s (Dados e MMS) é só salvar. Para isso, vá em:
    -> Menu
    -> Salvar

    APN’s das principais operadoras de celular do Brasil:

    TIM

    Dados

    Name = TIM Dados
    APN = tim.br
    Proxy = Não definido
    Port = Não definido
    Username = tim
    Password = tim
    Server = Não definido
    MMSC = Não definido
    MMS proxy = Não definido
    MMS port = Não definido
    MCC = 724
    MNC = 02
    APN type = default

    MMS

    Name = TIM MMS
    APN = tim.br
    Proxy = Não definido
    Port = Não definido
    Username = tim
    Password = tim
    Server = Não definido
    MMSC = http://mms.tim.br
    MMS proxy = 200.179.66.242
    MMS port = 8080
    MCC = 724
    MNC = 04
    APN type = mms

    Claro

    Dados

    Name = Claro Dados
    APN = claro.com.br
    Proxy = Não definido
    Port = Não definido
    Username = claro
    Password = claro
    Server = Não definido
    MMSC = Não definido
    MMS proxy = Não definido
    MMS port = Não definido
    MCC = 724
    MNC = 05
    APN type = default

    MMS

    Name = Claro Foto
    APN = mms.claro.com.br
    Proxy = Não definido
    Port = Não definido
    Username = claro
    Password = claro
    Server = Não definido
    MMSC = http://mms.claro.com.br
    MMS proxy = 200.169.126.10
    MMS port = 8799
    MCC = 724
    MNC = 05
    APN type = mms

    OI

    Dados

    Nome = Oi Dados
    APN = gprs.oi.com.br
    Proxy = Não definido
    Porta = Não definido
    Usuário = oi
    Senha = oi
    Servidor = Não definido
    MMSC = Não definido
    Proxy de MMS = Não definido
    Porta MMS = Não definido
    MCC = 724
    MNC = 31
    Tipo autenticação = Não definido
    Tipo APN = default

    MMS

    Nome = Oi MMS
    APN = mmsgprs.oi.com.br
    Proxy = Não definido
    Porta = Não definido
    Usuário = oimms
    Senha = oimms
    Servidor = Não definido
    MMSC = http://200.222.42.204:8002
    Proxy de MMS = 192.168.10.50
    Porta MMS = 3128
    MCC = 724
    MNC = 31
    Tipo autenticação = Não definido
    Tipo APN = mms

    Vivo

    Dados

    Nome = VIVO Internet
    APN = zap.vivo.com.br
    Proxy = Não definido
    Porta = Não definido
    Usuário = vivo
    Senha = vivo
    Servidor = Não definido
    MMSC = Não definido
    Proxy de MMS = Não definido
    Porta MMS = Não definido
    MCC = 724
    MNC = 10
    Tipo autenticação = pap ou chap
    Tipo APN = default

    MMS

    Nome = VIVO MMS
    APN = mms.vivo.com.br
    Proxy = Não definido
    Porta = Não definido
    Usuário = vivo
    Senha = vivo
    Servidor = Não definido
    MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
    Proxy de MMS = 200.142.130.104
    Porta MMS = 80
    MCC = 724
    MNC = 10
    Tipo autenticação = pap ou chap
    Tipo APN = mms

    Pronto! Com esses passos você fica com sua internet funcionando que é uma beleza e com um programa a menos instalado no seu smartphone :laugh: .

    –Updated 01/04/2011 às16:18

    Segundo o @ajudante na configuração da Oi mms aí invés de:

    Usuário = oimms

    Senha = oimms:
    O correto é:

    Usuário = oi

    Senha = oioioi

    –Updated 17/11/2011

    ResponderExcluir
  124. CARA PARABENS VC EH DEZ COM ESSAS DICAS

    ResponderExcluir