terça-feira, 28 de junho de 2011

Compartillhando internet wi fi GT-I5500 Android 2.2 froyo


Seguindo com os artigos que nos ajudam a configurar nosso galaxy gt-I5500, o importado, hoje trarei uma ferramenta usada para facilitar a configuração de acesso a internet.
Alguns post's atraz, dixei aqui uma dica de como configurar a internet 3g de forma que seu aparelho não conseguia desconectar a internet, ele sempre ficava conectado todos os dias, algo que me incomodava bastante, ja que em alguns momentos eu não gostaria de estar conectado a internet, ainda mais que sou usuario de telefonia movel do plano pre-pago, o que significa créditos indo embora contra a minha vontade e necessidade. Mais vamos ao que interessa. Pois bem, um dia desses, eu estava navegando pelas ondas da internet quando resolvi tentar atualizar a versão do android que roda em meu galaxy GT-I5500, extremamente fácil, basta ter um computador com windows, o kies instalado e acesso a internet no computador que o próprio kies alerta sobre a atualização do android para a versão 2.2 froyo, feitas as configurações a surpresa agradável. Instalei um aplicativo chamado apnBrasil, disponível pelo market do android, depois de balxado e instalado é so seguir os passos que aparece na tela do aplicativo, primeiro vá ao botão configurar logo a seguir é ativado o botão ativar a internet e pronto, tudo ja está configurado e o celular com acesso a internet 3g. Esse aplicativo consegue fazer a configuração para as principais operadoras de telefonia móvel : TIM, oi, vivo and claro.
Outra surpresa boa depois da atualização do android em meu aparelho foi que agora não preciso mais usar o usb para compartilhar a internet do celular no note, basta que eu ative a função de compartilhamento, que agora ele tem, e pronto tudo resolvido.
Um problema que eu estou enfrentando ainda é a questão do idioma, que continua em inglês americano, sem opção de português nem de Portugal, instalei um aplicativo chamado morelecale2 mais ainda assim não conseguiu traduzir para pt-br, fiquem tranquilos que assim que eu conseguir resolver o post estará aqui mostrando como fazê-lo.

SE VOCÊ NÃO TEM SEU CELULAR CONFIGURADO PARA ACESSAR A INTERNET CONFIRA O POST AQUI QUE IRÁ LHE AJUDAR A CONFIGURAR SEU GALAXY I5500 PARA QUALQUER OPERADORA
Então é isso por enquanto, quaisquer dúvidas ou sugestões para os próximos post's, dificuldades que estejam encontrando é so postar nos comentários que eu respondo.
Obrigado pela visita e em breve mais dicas e novidades!

9 comentários:

  1. cara meu no me ta meio bizarro pq eu criei ele so pra pergunta aquilo mas vc flo q o seu galaxy ta em ingles,mas a versao 2.1 ja tava em portugues?
    e a apn brasil da pra baichar pelo galaxy mesmo ou preciso entrar no market pelo pc?
    abrass

    ResponderExcluir
  2. Opa, então, p meu celular estava em português, depois que eu fiz a atualização ele está em inglês e sem a opção (ao menos eu ainda não consegui achar) para colocar em pt-br.
    Quanto ao apnbrasil, volta a lembrar que ele funcionará apenas se tiver instalada em seu aparelho a versão 2.2 no android e para baixa-lo pode sim usar o market do próprio celular, como está descrito no post acima. Qualquer dúvida mais mande aí que eu respondo na medida do possível. um abraço.

    ResponderExcluir
  3. cara
    eu nao sei se vai da certo
    mais eu vi um jeito de desconectar a internet com a apn brasil no 2.1 mesmo

    ResponderExcluir
  4. Vi que no post você destaca que é o Galaxy IMPORTADO. Eu estou querendo comprar um e vi num bom preço no Ponto Frio (por R$ 356,40 pagando no Boleto Bancário.)
    Minha pergunta é: Conseguirei atualizá-lo ou os vendidos no Brasil tem alguma limitação quanto a isso?

    ResponderExcluir
  5. Emerson, a resposta para a sua pergunta é sim. Você vai conseguir atualizar normalmente, no post que faço aqui no blog trato exclusivamente do modelo importado porque é o que eu tenho mais tudo o que eu faço no modelo importado você consegue fazer no modelo nacional e com uma vantagem, o meu modelo ainda não consegui ver como mudar o idioma para pt-br ja que ele não vem com tal possibilidade na lista de idiomas disponíveis.

    ResponderExcluir
  6. ja conseguiu o colocar em portugues??

    ResponderExcluir
  7. dai cara blz....então o meu esta acontecendo a mesma coisa mais e claro oque eu faço...

    ResponderExcluir
  8. ola ,tudo bem tenho um gt15500b e nao consigo ativar a rede movel ,e nem da sinal da operadora ,vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  9. CARACA FRANKLIN!!!A conexão da tim é uma m...,nunca consigo acessar essa droga.Quero testar com outras operadoras.Me diga como fica os campos p acesso com a claro e com a vivo???Me ajuda!

    ResponderExcluir