terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como acessar a internet pelo wi-fi do celular Samsung GT-I5500B

Boa tarde pessoal, hoje algo inédito está acontecendo, como aqui no meu trabalho eu não posso acessar o blog, o domínio blogspot e vários outros são bloqueados pelo proxy, eu estou tentando uma nova forma de ver a blog pelo blogger. Hoje ao acessar, dei de cara com um comentário de uma pessoa (Tati) que pediu que eu fizesse um post sobre o título deste: Como acessar a internet pelo wi-fi do celular Samsung GT-I5500B. Como sempre atendo aos pedidos de post de meus leitores segue as instruções para você, usuário do Samsung GT-I5500B conseguir acessar a internet via wi-fi.

Para acessar a internet pelo seu celular usando sua rede wi-fi basta ir ao menú de configurações -> wireless & network settings, acesse a opção wi-fi setings ( a segunda opção de cima para baixo). Após selecionar a opção wi-fi setings aparecerá uma nova tela onde terá escrito: Wi-fi, turn on wi-fi, e um botão de check desabilidado do lado direito. Basta que você clique sebre o nome wifi que seu aparelho estará com o wi-fi ativo. Após ativado, será exibida na mesma tela as redes wi-fi disponíveis, tudo o que voce precisa fazer agora é clicar sobre a sua rede e caso ela esteja protegida por senha informe a sua senha e clique em connect. Se a senha estiver correta e a rede a qual você se conectou estiver com a internet disponível poderá navegar pela internet sem problemas usando seu  Samsung GT-I5500B.

Espero ter ajudado caso tenha mais alguma dúvida mande um comentário, obrigado e até mais!

Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia

8 comentários:

  1. Tenho um problema que não consigo resolver de forma alguma: o aparelho identifica a minha conta wi-fi digito a senha, ele memoriza, tenta fazer o logon e simplesmente desconecta. Já tentei de tudo, peço para ele esquecer todas as redes disponíveis e inclua-a novamente. Dá sempre na mesma. Tem alguma do que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por um problema parecido na casa de meus pais no interior e o problema que identifiquei la é que o meu telefone não conseguia, não me pergunte o porque que eu ainda não consegui descobrir, acessar roteadores que tivessem a chave de criptografia do tido wpa2, o que eu fiz foi acessar o router por um computador e mudar o tipo de criptografia para wpa e aí ele funcionou. Isso vale um post mais por agora estou sem tempo para criar, assim que eu desocupar um pouco eu tento ver um post para passar essa dica de forma mais detalhada mais no geral é isso aí..

      Excluir
    2. oh me ajude por favor!
      Tenho um samsung gt-i550-b e o wi-fi apos colocar os dados da rede não conecta e fica uma mensagem: "Fora de intervalo- protegido por wap-wap2 psk" o que posso fazer??

      Excluir
  2. Getúlio, estou com o mesmo problema seu. Não sei mais o que fazer também...

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Acabei de comprar um Samsung Europa GT 15500 e fiz a configuração que vc indicou para internet. Obrigado! Sou cliente TIM e tb, por enquanto uso pré-pago.
    Queria saber se já existe uma solução pra desabilitar a conexão depois do uso pra não ficar pagando todos os dias os R$ 0,50 centavos.
    Vc ficou de fazer um post quando descobrisse onde desabilitar a conexão. Procurei mas não achei.
    Abs,
    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, realmente não existe no aparelho essa possibilidade, ao menos até a versão 2.2 do android, o que poderia lhe ajudar era ler o post: http://migre.me/aAObs e seguir o passo a passo que tem la daí poderia desabilitar a hora que desejar, inclusive eu uso da forma que está nesse link aí que eu lhe passei.

      Excluir
  4. Oi o meu celular gt-i5500b esta com a internet muito fraca,eu tento faser dawload fe mais ele m carega o q eu faso??

    ResponderExcluir
  5. Prhynce Mota, problemas de velocidade de conexão normalmente é por conta de seu tipo de plano, se você contratar um plano de internet móvel com a banda maior, certamente conseguirá navegar mais rapidamente. Caso esteja usando o plano pré-pago de internet móvel como por exemplo aquele que para R$ 0,50 por dia que usar, é normal ele ficar lento afinal de contas a operadora tem interesse me lhe vender o plano com maior velocidade no tráfego de dados. O que eu lhe diria para fazer é verificar junto a sua operadora de telefonia o valor e velocidades dos planos que ela disponibiliza e daí contratar um que se encaixe melhor em seu orçamento.

    ResponderExcluir