sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não consegue instalar o DBDeisgner em seu ubuntu?


Bom dia, nosso primeiro post informativo irá ajudar você usuário linux, em especial ubuntu que é a distribuição que eu uso, a instalar o dbDesigner no no seu ubuntu de forma que ele funcione perfeitamente. Se baixar o arquivo de instalação do site da Fabforce e tentar instalar não vai executar*. Para que funcione perfeitamente basta seguir os seguintes passos:

1 - Baixe do site da Fabforce a versão para o linux.

2 - Em seguida instale os seguintes pacotes:



3 - Descompacte o arquivo baixado no passo 1 e execute o startdb no terminal. Lembre-se de verificar antes de tentar executar se o arquivo está com permissão para executar como programa*.

*Para verificar se o arquivo está marcado para executar como programa basta clicar sobre o arquivo startdb com o botão direito do mouse, em seguida clicar em propriedades, permissões e fazer a verificação. caso o checkbox de permissão para executar como programa não estiver marcado, marque-o e clique em ok. agora volte e execute o startdb e seja feliz!


Nos próximos post's vamos informar como fazer para conectar o seu dbdesigner diretamente com o mysql e gerar o banco de dados a partir do modelo do dbdesigner sem precisar rodar o script do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário